Diana Soares (CIDTFF), Betina Lopes (CIDTFF), Mike Watts & Isabel Abrantes | Boletim da APPBG, 36, pp. 41-47

A convite da Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia – APPBG, a investigadora Diana Soares (CIDTFF) escreveu, juntamente com a sua equipa de orientação Betina Lopes (CIDTFF, Universidade de Aveiro), Mike Watts (Brunel University London) e Isabel Abrantes (Universidade de Coimbra) um artigo para a 36º edição do Boletim da Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia (APPBG), intitulado “Potenciar redes de colaboração internacional na formação inicial de professores de Biologia – porquê, para quê e como? Contributos de um projeto investigativo de doutoramento” (páginas 41-47). Leia aqui o texto.

O Boletim da APPBG tem circulação nacional, tendo a APPBG se constituído como um importante espaço de discussão e troca de ideias e experiências sobre a Formação e Educação em Ciências no geral, e no domínio das Ciências da Terra e da Vida em particular. Tem como objetivo promover a valorização científica e profissional dos seus associados e demais interessados.

Este artigo procura sintetizar o plano investigativo do Projeto de Doutoramento de Diana Soares e que obteve financiamento FCT (UI/BD/152243/2021). Neste momento encontra-se em fase de recolha de dados nos contextos investigativos tendo já feito uma missão a Brunel University London para discutir estratégias de recolha de dados, mas também de articulação e enriquecimento da formação inicial de Professores de Biologia.

– – – – –

Referência:
Soares, D., Lopes, B., Watts, M., & Abrantes, I. (2023). Potenciar redes de colaboração internacional na formação inicial de professores de Biologia – porquê, para quê e como? Contributos de um projeto investigativo de doutoramento. Boletim da APPBG, 36, 41-47.