No passado dia 20 de abril de 2023, Daniela Pedrosa, investigadora do CIDTFF do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, dinamizou, a convite, uma sessão de informação sobre “Introdução ao Regulamento geral de proteção de dados (RGPD) – Recomendações e cuidados básicos na área da Educação”.

A sessão foi dirigida aos estudantes de Mestrados em Ensino e em Educação da Universidade de Aveiro, e decorreu, em formato híbrido, durante o “Seminário de orientação educacional” para estudantes estagiários e respetivos orientadores, tendo contado com cerca de 30 participantes presenciais e 15 online.

O convite partiu das diretoras dos Mestrados de Ensino (também investigadoras do CIDTFF), Ana V. Rodrigues (pelo Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º Ciclo do Ensino Básico), Isabel Cabrita (pelo Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário) e Filomena Martins.

(Re)veja a apresentação disponibilizada pela investigadora.