No próximo dia 1 de junho de 2023, pelas 18h00, irá realizar-se o evento-exposição “Imagens das línguas e do Outro de uma comunidade escolar: O mar que nos une” no Auditório e Sala de Exposições Mestre Hélder Castanheira da Universidade de Aveiro (entrada pela Livraria).

O evento destina-se a apresentar os produtos do projeto DAC (Domínios de Autonomia Curricular) das turmas do 9.º ano da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, que foram construídos em colaboração com o projeto de doutoramento “Imagens das línguas e do Outro de uma comunidade escolar” da investigadora do CIDTFF, Sara Santos, sob orientação das professoras Ana Raquel Simões (CIDTFF, DEP, UA) e de Susana Pinto (CIDTFF, DEP, UA).

Será exibida uma exposição com pinturas em telas elaboradas no âmbito da disciplina de Artes Visuais e os restantes produtos do projeto serão compilados num livro digital, cujo acesso estará disponível através de um QR code. A exposição estará em exibição entre os dias 29 de maio e 6 de junho de 2023.

Com este evento pretendemos criar espaços onde seja possível dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos alunos e professores da escola ao longo do ano letivo de 2022/2023, bem como reforçar a importância da criação e manutenção de pontes entre a Universidade e a Comunidade nos diferentes contextos de investigação e formação. Convidamos todos a estarem presentes no evento.