No âmbito da Unidade Curricular de Projetos de Intervenção Educacional III (PIE III) foi criado o jogo “EduCITY na Escola Básica de Verdemilho” juntamente com uma turma do 2º ano daquela escola.

O jogo foi testado no recreio no passado dia 18 de maio, depois de várias semanas de desenvolvimento junto da turma. O grupo de PIE teve orientação, na UA, de Lúcia Pombo (CIDTFF, DEP, UA), e na escola, orientação de Isabel Lebre, professora titular da turma do 2º ano.

O jogo teve como objetivo sensibilizar os alunos para a sustentabilidade ambiental, tendo sido plantada uma magnólia, para além de outras atividades que conjugam várias áreas disciplinares.

Este tipo de iniciativa torna-se uma mais valia para a comunidade escolar, uma vez que o jogo fica disponível na app EduCITY” para que, nos anos seguintes, outros alunos o possam explorar. Os alunos aprenderam muito ao terem participado na construção do jogo e gostaram imenso de o jogar.

Este grupo de estudantes de PIE III da Licenciatura em Educação Básica é formado por Catarina Fernandes, Joana Dias e Manuela Silva. “Estão de parabéns!”, são as palavras das suas orientadoras.

Link para galeria de fotografias