Três investigadoras da equipa portuguesa do projeto DiCE.Lang participaram, no passado dia 23 de junho de 2023, no Simpósio “Digital Citizenship Education and Foreign Language Learning”, organizado pela Universidade de Munique, que contou com a presença de reconhecidos nomes na área na Educação para a Cidadania Digital, como Christian Ollivier e Theresa Summer, entre outros.

A equipa da Universidade de Aveiro do projeto DiCE.Lang, representada pela coordenadora Ana Raquel Simões (CIDTFF, DEP, UA), Susana Senos (DEP, UA) e Sara Santos (CIDTFF, DEP, UA), apresentou o Teacher Training Package, output do qual foi responsável e os resultados e feedback da implementação destes recursos formativos para docentes.

O Simpósio contou ainda com a presença das outras universidades do consórcio DiCE.Lang (Universidade de Munique, Universidade da Letónia, Universidade de Limerick e o Siena Italian Studies), que apresentaram os restantes produtos e recursos educativos criados no âmbito deste projeto.

O simpósio, que decorreu presencialmente, reuniu 12 conferencistas convidados e contou com a presença de mais de 90 participantes, constituiu-se como uma oportunidade de apresentação, partilha e discussão de práticas educativas no âmbito da Cidadania Digital no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.