Davys Moreno, investigador do CIDTFF, foi entrevistado no Podcast Internacional “Só Doutores“, pelo antigo aluno de pôs-doutoramento orientado pela investigadora do CIDTFF, Cristina Manuela Sá, André Gaspari.

Nesta entrevista, o investigador fala sobre o seu percurso, promovendo a inclusão de crianças em diferentes contextos sociais, culturais e de acesso por meio da música, desde o Chile, passando por Venezuela, Perú, Argentina e Brasil,e  até chegar à Portugal, incluindo os trabalhos realizados no âmbito do seu projeto de doutoramento no Departamento de Educação e Psicologia (DEP).

A investigação de Davys é desenvolvida no âmbito do Laboratório de Conteúdos Digitais (LCD) do CIDTFF na Universidade de Aveiro, com o apoio dos seus orientadores – António Moreira, Oksana Tymoshchuk e Carlos Marques – financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal (FCT) no âmbito da bolsa de doutoramento com referência 2020.07331.BD.

Davys Moreno é Violinista, Formador em Educação Musical, Mestre em Educação (Chile) e Musicoterapeuta (Brasil).  No decorrer do seu trabalho promoveu o desenvolvimento de orquestras infantis para democratizar o ensino da música e estagiou no Departamento de Informática Musical da Universidade de Milão (Itália). A sua área de investigação atual é a inclusão de crianças com deficiência motora decorrente de Paralisia Cerebral nos Programas de Educação Artística Musical. 

Mais informações sobre o seu trabalho