O artigo The tension between authoritative and dialogic discourse: A fundamental characteristic of meaning making interactions in high school science lessons, do qual Eduardo Fleury Mortimer é coautor, é o sexto mais citado da categoria “Science & Engineering Education” das Ciências Sociais, da seção de Artigos Clássicos do Google Académico. “Artigos Clássicos” é uma nova ferramenta do Google lista os 10 artigos mais citados, por área científica, no Google, publicados 2006; ou seja, há 10 anos.

Eduardo Mortimer é Professor Catedrático da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Belo Horizonte, Brasil), tendo integrado recentemente a Comissão Externa de Aconselhamento do CIDTFF.