De 8 a 14 de outubro de 2023, decorreram os Erasmusdays: uma ótima oportunidade para apresentar o Vabiola.org, um site que oferece recursos para os profissionais de educação que se dedicam à valorização dos percursos linguísticos e interculturais dos alunos de 6 a 18 anos.

Baseado nas recomendações do QECRL (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), a parceria Vabiola tem como objetivo oferecer uma versão modernizada do PEL (Portfólio Europeu de Línguas) proporcionando-lhe uma nova dimensão digital para promover a consciência coletiva das vantagens oferecidas pelo Plurilinguismo e encorajar o envolvimento dos pais, especialmente os mais afastados da escola e da(s) língua(s) de escolarização.

Um projeto liderado pela Academia de Lyon, França em parceria com outras organizações europeias (a região académica de Auvergne Rhône-Alpes (DRAREIC, CASNAV, EAFC), a INSPE de Lyon, o Assessorado da Educação do Vale de Aosta, a associação Dulala, a Universidade de Aveiro, a Universidade de Salónica, a Arteveldehogeschool de Gand.

Para descobrir em Vabiola.org.