16 fevereiro, 2023 | 10h00 – 16h00 | Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

O Núcleo de Investigadores Bolseiros (NIB) do CIDTFF, com o objetivo de enriquecer as experiências académicas dos alunos do Programa Doutoral em Educação, tem preparado algumas atividades de formação e de integração, possibilitando a partilha de um ambiente estimulante e de bem-estar.

Desta forma, no próximo dia 16/02/2024, das 10h às 16h, na entrada do DEP dará início ao “Projeto De Mão em Mão: trocas que nos unem”, com o objetivo de realizar troca de livros (usados) entre todos os membros do DEP (alunos, docentes, investigadores e colaboradores).

Projeto De Mão em Mão decorrerá sempre na primeira sexta-feira de cada mês, (excecionalmente em fevereiro com início no dia 16). Os que desejarem participar deverão trazer um (ou mais) livro(s) para a troca. Cada livro será acompanhado de um pequeno cartão (a ser disponibilizado pelo NIB), onde o participante escreverá o motivo pelo qual “aquela leitura foi marcante” e o porquê de o compartilhar nesta experiência.

Este projeto vai ao encontro dos objetivos propostos pelo Projeto Ler+ no Ensino Superior, do Plano Nacional de Leitura 2027, que visa a promoção do gosto e dos hábitos leitores, através de atividades que capacitem os alunos a utilizar, de forma eficaz e crítica, os diferentes suportes de leitura e escrita.

Esta atividade também pretende colaborar para uma sociedade mais sustentável e consciente dos cuidados com o meio ambiente, a partir da reutilização de materiais, incutindo hábitos de consumo responsável.

Este evento será aberto a toda comunidade do DEP e esperamos contar com a participação de todos.