A equipa editorial da revista online Indagatio Didactica sofreu alterações, mantendo-se como editora-geral Isabel Cabrita (CIDTFF, DEP, UA) e como assessora Margarida M. Marques (CIDTFF, DEP, UA). Integra, agora, Filomena Martins e Gabriela Portugal.

Filomena Martins (CIDTFF, DEP, UA) tem um vasto currículo investigativo e académico nas áreas da Didáticas de Línguas, do Plurilinguismo, da Diversidade linguística e cultural, de práticas e recursos educativos em contextos multilingues, da formação de educadores/professores e do Ensino de Português.

Gabriela Portugal (CIDTFF, DEP, UA) desenvolve investigação e intervenção junto da comunidade educativa nas áreas da Educação, Avaliação e acompanhamento de crianças em idade de Creche e Pré-Escolar; da Qualidade em contextos educativos; da promoção do bem-estar emocional das crianças; do enriquecimento e exploração dos espaços exteriores em contextos educativos; das potencialidades do brincar e da formação de educadores/professores.

A editora-geral congratula-se com a afetação dos novos membros e agradece a dedicação e apoio dos assessores cessantes – Alexandre Ventura (CIDTFF, DEP, UA) e Vânia Carlos (CIDTFF, DEP, UA). 

Revista Indagatio Didactica é uma revista online, de âmbito internacional, da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), estando, portanto, alinhada com a missão deste Centro – “produzir conhecimento capaz de contribuir para a formação de cidadãos capazes e críticos e para a criação de um mundo melhor” (CIDTFF, 2020).

Dirigida principalmente a investigadores, embora com interesse para decisores políticos, professores, formadores e outros, pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos e a generalidade da comunidade educativa. Visa o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.