29 fevereiro 2024 | 12h00 | SALT, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

A sessão de apresentação da X edição do “Programa de Observação por Pares da UA” (POP) realiza-se pelas 12h00 do dia 29 de fevereiro, no espaço SALT, localizado no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

O POP pressupõe, tal como nas edições anteriores, que os docentes que se mostrem disponíveis observem, em média, duas aulas de dois outros docentes. Deste modo, podem reunir dados para a partilha posterior de reflexões em torno das práticas (próprias e dos pares), tendo em vista processos de reflexão e eventuais melhorias. Este processo pode ser apoiado pelo coordenador científico do POP.

Os professores participantes – de diferentes unidades orgânicas – são agrupados em quartetos de observantes/observados, nos quais se realiza a observação e a reflexão.

O procedimento, que não implica qualquer mudança prévia nas práticas regulares dos docentes, poderá ser explicitado individualmente a quem o pretender.

De modo formal, todos os docentes da UA são convidados a conhecer o POP e o seu funcionamento para este 2º semestre do ano letivo 2023/2024, no encontro agendado para 29 de fevereiro, às 12h00, na sala SALT.

Para melhor organização desta sessão, solicitamos a inscrição através do preenchimento deste formulário.

Data-limite para manifestação de interesse: 26 de fevereiro de 2024, através de e-mail para rvieira@ua.pt.

CoordenadorRui Marques Vieira (CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro).

Destinatários: Todos os que tenham serviço docente em qualquer campi da UA.

Outras notícias, informações e resultados de investigação podem ser encontradas em https://www.ua.pt/pt/inovacaopedagogica/page/25390.

ver mais