8 abril, 2024 | 10h00 – 12h00 | Entrada do DEP, UA

Com o sucesso das duas primeiras edições deste projeto, onde mais de 30 livros foram partilhados entre os membros do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro, o Núcleo de Investigadores Bolseiros (NIB) aposta uma vez mais na realização desta atividade, a ter lugar, na próxima segunda-feira 8 de abril de 2024, das 10h00 às 12h00, na entrada do DEP.

O NIB do CIDTFF realiza a 3.ª edição do “Projeto de Mão em Mão: trocas que nos unem” com o objetivo de realizar troca de livros (usados) entre todos os membros do DEP (alunos, docentes, investigadores e colaboradores).

Nesta edição, contarão com um momento de café e bolinhos, para tornar o seu evento ainda mais acolhedor.

Projeto De Mão em Mão decorre, desde fevereiro de 2024, uma vez no início de cada mês. Os que desejarem participar devem trazer um (ou mais) livro(s) para a troca. Cada livro será acompanhado de um pequeno cartão (disponibilizado pelo NIB), onde poderá escrever o motivo pelo qual “aquela leitura foi marcante” e o porquê de o compartilhar nesta experiência.

Este projeto vai ao encontro dos objetivos propostos pelo Projeto Ler+ no Ensino Superior, do Plano Nacional de Leitura 2027, que visa a promoção do gosto e dos hábitos leitores, através de atividades que capacitem os alunos a utilizar, de forma eficaz e crítica, os diferentes suportes de leitura e escrita.

Toda a comunidade DEP está convidada a participar neste evento.