No dia 10 de abril, pelas 15h00, terá lugar no auditório 5.2.22 do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro (UA) iniciativa “25 de abril, histórias por trás de um cravo”, inserida nas comemorações dos 50 anos da UA e marcando os 50 anos do 25 de abril.

Esta mesa-redonda sobre o 25 de abril em Portugal, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Educação Básica (NEEB) da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e o DEP, inclui testemunhos, na primeira pessoa, de quatro convidados que serão entrevistados pelos estudantes sobre a sua experiência e vivência, de 4 perspetivas diferentes: como professores e como alunos, do público e do privado.

São convidados deste debate Isabel P. Martins (investigadora do CIDTFF e professora aposentada do DEP, UA), Fernanda Couceiro (professora aposentada do DEP, UA), Jorge Adelino Costa (Diretor do DEP, UA) e Filomena Martins (CIDTFF, DEP, UA).