É com satisfação e honra que informamos que foi atribuído o título de Professora e Investigadora Emérita a Isabel Lobo de Alarcão e Silva Tavares, “pela forma como contribuiu indelevelmente para o prestígio e relevância da Universidade de Aveiro”.

A atribuição deste título visa reconhecer e distinguir o desempenho continuado e relevante das funções inerentes às respetivas carreiras e categorias, independentemente da natureza, pública ou privada, do respetivo vínculo funcional. A decisão foi tomada, por unanimidade, pelos membros efetivos do Conselho Científico da UA em reunião de 20 de março de 2024 e informada à comunidade académica via Despacho n.º 21 – REIT/2024 a 8 de abril.

Isabel Alarcão é Professora Catedrática Aposentada da Universidade de Aveiro e membro do CIDTFF desde a sua fundação, tendo contribuído para o seu prestígio e reconhecimento nacional e internacional nas áreas de didática de línguas e supervisão.

A sua publicação mais recente, o livro “Isabel Alarcão: itinerários a partir dos “ditos” em powerpoint”, encontra-se disponível em acesso aberto e inclui uma entrevista à Investigadora.

A cerimónia de atribuição do Título decorrerá a 17 de abril, no contexto da Entrega dos Prémios UA, às 15h00, no edifício da Reitoria.