[notícia editada a 20 de setembro]
26 – 30 agosto, 2024 | University of Cyprus, Nicosia
Investigadoras do CIDTFF marcaram presença na Emerging Researchers’ Conference (ERC) e na European Conference on Educational Research (ECER), que tiveram lugar na Universidade de Chipre, em Nicosia, de 26 a 27 de agosto e de 27 a 30 de agosto de 2024, respetivamente.
Com o tema “Education in an Age of Uncertainty: memory and hope for the future”, as conferências contaram com 3 contributos da (co)autoria de investigadoras do CIDTFF que convidamos a conhecer.
Durante a ERC, no âmbito do “Emerging Researchers’ Group (for presentation at Emerging Researchers’ Conference)”, a comunicação “Comics for Science Communication and Education: Developing a Resource for a Non-Formal Education Context“, da coautoria das investigadoras CIDTFF Marina Mota (Bolseira de Doutoramento em Educação), Cristina Manuela Sá e Cecília Guerra, foi apresentada pela primeira. Esta submissão recebeu uma bolsa ECER Bursaries for Emerging Researchers’ Conference Presenters (Non-European Low-GDP Bursary), que permitiu o acesso gratuito aos eventos e concedeu um apoio ao nível da viagem.
No mesmo contexto, Gabriela Reses (Bolseira de Doutoramento em Multimédia em Educação, CIDTFF) apresentou a comunicação “Assumptions for Training Higher Education Teachers to Adopt Active Methodologies in Flexible Learning Spaces” em coautoria com Vânia Carlos (CIDTFF, DEP, UA) e Sandra Soares (DEP, UA).
Já no âmbito da ECER, no contexto da “EERA Network: 31. LEd – Network on Language and Education”, Liudmila Shafirova (CIDTFF, DEP, UA) dinamizou a comunicação “Social Media, Linguistic diversity and Language Learning: Bridging Activity at University Level” em coautoria com Boris Vazquez-Calvo (Universidade de Málaga) e Maria Helena Araújo e Sá (CIDTFF, DEP, UA).
Sílvia Melo-Pfeifer (CIDTFF, Universidade de Hamburgo) participou no simpósio “Empowering Change: Inclusive Pedagogy, Linguistic Diversity, and Social Activism in Pre-Service and In-Service Teacher Professional Development for Students in Canada, The Netherlands, Germany, and Kanaky New Caledonia”, tendo apresentado, em coautoria com Lisa Marie Brinkmann, o projeto BOLD na comunicação intitulada “Service Learning in Teacher Education Programs to Foster Linguistic Activism and Multilingual Pedagogies across the Curriculum“.





