Mariana RP Alves (CIDTFF), Rafael Galupa & Filipa Borges (orgs.)
Já se encontra disponível a brochura “YE(P)STEM: Ferramentas para a aprendizagem não formal e equitativa das ciências em língua portuguesa” organizada pelos investigadores Mariana RP Alves (CIDTFF), Rafael Galupa & Filipa Borges da equipa da Cartas com Ciência.
Este livro é a primeira compilação das ferramentas e recursos YE(P)STEM, projeto liderado pela Cartas com Ciência, e os documentos traduzidos são resultados do projeto Youth Equity and STEM (2017-2022), que pode ser visitado em www.yestem.org.
O projeto YE(P)STEM conta com a parceria do CIDTFF, do YESTEM, da Biblioteca Nacional de São Tomé e Príncipe e com o apoio da Biochemical Society, através de uma Bolsa de Extensão Científica, e da Ciência Viva, através de um subsídio de apoio a projetos.
Visa alargar o acesso a ferramentas de práticas equitativas em aprendizagem STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics; Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português) em contexto não formal para as comunidades de língua portuguesa, com base no projeto britânico-estadunidense YESTEM e adaptando-o às necessidades específicas dessas comunidades e contextos através de oficinas de co-construção.
– – – – –
Referência:
Alves, M. R. P., Galupa, R., & Borges, F. (orgs.) (2024). YE(P)STEM: Ferramentas para a aprendizagem não formal e equitativa das ciências em língua portuguesa. Zenodo. https://doi.org/10.5281/zenodo.13401528