Investigadores do CIDTFF participaram na ICERI 2024 – 17th Annual International Conference of Education, Research and Innovation, que decorreu em Sevilha, Espanha, de 11 a 13 de novembro de 2024. Conheça abaixo os seus contributos:
Research project on external evaluation of schools: policies and leadership in developing an inclusive school [Projeto de investigação sobre a avaliação externa de escolas: políticas e lideranças no desenvolvimento de uma escola inclusiva] | Por Jennifer Silva (CIDTFF), Alexandre Ventura (CIDTFF) & Diana Oliveira (CIDTFF)
Social in(ex)clusion pathways in portuguese vocational education: first results of a participative research project [Percursos de in(ex)clusão social no Ensino Profissional português: primeiros resultados de um projeto de investigação participativa] | Por Ana Traqueia (CIDTFF), Manuela Gonçalves (CIDTFF) & Rosa Madeira (CIDTFF)
Potentialities of a STEAM approach inspired and contextualized in the history of science and technology – perspective of the involved teachers [Potencialidades de uma abordagem STEAM inspirada e contextualizada na história da ciência e da tecnologia – perspetiva dos professores envolvidos] | Por Cleidson Venturine (CIDTFF) & Isabel Malaquias (CIDTFF)
Design, production and validation of didactic proposals with STS orientation, promoting critical thinking in the context of science education [Conceção, produção e validação de propostas didácticas com orientação CTS, promovendo o pensamento crítico no contexto da educação científica] | Por Luis Filipe Torres Moreira (CIDTFF), Rui Marques Vieira (CIDTFF) & Betina da Silva Lopes (CIDTFF)
Os artigos de conferência serão publicados em ICERI2024 Proceedings com indexação na Web of Science.