A FCT comunicou, no passado dia 15 de abril de 2025, os resultados provisórios da avaliação do Programa Plurianual de Financiamento de Unidades de I&D (UID) 2023/2024. Neste quadro, é com grande satisfação que informamos que o CIDTFF foi classificado com Excelente pelo painel das Ciências da Educação.

O CIDTFF reconhece que este resultado foi apenas possível com o trabalho e esforço coletivo da equipa, cuja qualidade, relevância e impacto na área da investigação em Educação são assim reconhecidos pelo painel de dez peritos internacionais responsável pela avaliação.

Coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT, I.P.), o processo de avaliação, que iniciou em janeiro de 2024, incidiu sobre as atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas pelas UID entre 1 de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2023, e sobre objetivos, estratégia, plano de atividades e organização para o período 2025-2029. O processo determina os orçamentos base e programático que as Unidades de I&D terão disponíveis entre 2025 e 2029.

Mais informações nesta notícia e na página do concurso.