A investigadora do CIDTFF e membro do EduPARK, Maria José Loureiro, participou na conferência do ICEM nos dias 20 a 22 de setembro, na Universitá Federico II, em Nápoles, onde apresentou o trabalho “Technology and innovation in Science Education for authentic learning: EduPARK, a project exploring augmented reality games in an urban park”.

Neste trabalho reporta-se o 3º ciclo design-based research de desenvolvimento da aplicação do EduPARK com o objetivo de analisar a perspetiva dos utilizadores no que respeita ao valor educativo, à usabilidade e à funcionalidade da app com vista à sua melhoria.

A apresentação desta investigação suscitou muito interesse e curiosidade por parte da audiência, tendo sido uma oportunidade de projetar o Projeto EduPARK a nível internacional, uma vez que a conferência contou com a presença de cerca de 250 investigadores de 30 nacionalidades.

A moderadora da sessão, Maria Pirafanou da Universidade da Macedónia, uma das organizadoras da JTEL Summer School, que irá decorrer em Aveiro em outubro do corrente ano, demonstrou interesse em que os formandos da Summer School tivessem uma visita ao parque onde contactassem com a App, dada a importância em termos de aprendizagem e inovação que constitui a conjugação de mobile learning, outdoor learning e augmented reality.