Está para breve a instalação de 32 placas no Parque que permitem aceder a conteúdos em Realidade Aumentada sobre espécies botânicas, com a aplicação móvel do EduPARK, em modo de utilização livre ou de jogo, disponível em Português e em Inglês.

Após autorização por parte do Senhor Presidente da Câmara Municipal da Aveiro (CMA), Engº Ribau Esteves, membros da equipa do EduPARK reuniram com a equipa da CMA que irá apoiar nas definições de pormenor de locais e método de instalação das placas e de um cartaz informativo.

A Coordenadora do Projeto considera que “a instalação destas placas no Parque será uma mais-valia, pela sua inovação e utilidade pública, não só para a Comunidade Educativa como para o Município da região de Aveiro. Mas não só, pois poderá ser apelativo para Turistas de outras cidades e países, dado que a informação está em Português e em Inglês”.

A instalação destas placas permitirá:

  • identificação (nome científico e nome comum) e breve caracterização (origem e família) das 32 espécies selecionadas e descritas no Livro EduPARK, mesmo sem recurso a dispositivo móvel;
  • dar acesso a conteúdos em realidade aumentada sobre as espécies selecionadas, em Português e em Inglês, com recurso à aplicação móvel do EduPARK, em modo de utilização livre;
  • disponibilizar videojogos para públicos-alvo distintos, desde a educação básica ao ensino superior e, ainda, para o público em geral.

Para que qualquer pessoa possa ter acesso à informação das placas, assim como aos jogos, basta descarregar a aplicação do Projeto através de um link a disponibilizar num cartaz informativo (e outros meios de divulgação) a instalar na entrada principal do Parque, com os respetivos logotipos do financiamento, assim como o apoio da CMA. Todas as despesas (placas e cartaz informativo) são suportadas através das entidades financiadoras do Projeto, FEDER e FCT.