A proposta “EduPARK e Formação Inicial de Futuros Profissionais em Educação – uma relação de simbiose” foi selecionada para integrar o programa do Teaching Day, na componente “comunicação (Speed Talk)”, onde Lúcia Pombo irá mostrar casos de envolvimento de estudantes no projeto EduPARK, proporcionando-lhes, assim, experiências de práticas de investigação em Educação em colaboração com a equipa do projeto.

Projetos de Intervenção Educacional (coordenação de Ana Raquel Simões, ano 2015/16); Estágio no âmbito do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional, da Universidade de São Paulo; e Prática Pedagógica Supervisionada do Mestrado em Ensino do 1.º CEB e de MCN do 2.º CEB, com orientação conjunta de Teresa Neto e Lúcia Pombo, são exemplos em que grupos de estudantes desenvolveram os seus projetos no âmbito do Projeto EduPARK. Outras experiências, como Ciências Integradas da Natureza II (coordenação de Teresa Bettencourt) e Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes da Licenciatura em Educação Básica (iniciativa proporcionada pelo CIDTFF) são experiências ainda em curso de estreita articulação entre a Formação Inicial e o Projeto de Investigação & Desenvolvimento, EduPARK.

O Teaching Day irá decorrer no dia 29 de novembro de 2017 e é alusivo ao tema: “A investigação no ensino-aprendizagem: práticas de articulação”. A não perder!