6 de dezembro | Auditório 5.2.22, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

A sétima palestra da 3ª edição do “UnderInvestigation: Psicologia&Educação@UA”, realiza-se dia 6 de dezembro, pelas 14h, no Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro, e conta com a intervenção pelas investigadoras do CIDTFF Ângela Espinha e Maria Helena Araújo e Sá intitulada “Análise das competências desenvolvidas em interações plurilingues virtuais em intercompreensão: contributos de uma revisão sistemática de estudos empíricos”.

Segue, abaixo, um breve resumo e palavras-chave:

“A investigação em Educação não tem tradição de recorrer à revisão da literatura como forma de argumentar e fundamentar a efetividade de certas intervenções o que dificulta a rentabilidade e sustentabilidade da evidência científica no sentido de contribuir para a melhoria das práticas. Neste estudo, procuramos contrariar esta tendência, contribuindo para a operacionalização das categorias de um referencial de competências em intercompreensão, tendo por base os resultados evidenciados nos estudos empíricos da área.”

Keywords: Interação plurilingue; interação virtual; intercompreensão; competências plurilingues; competências interculturais; revisão de literatura; revisão sistemática

ver mais