Carla Maria Ataíde Maciel, docente na Universidade Pedagógica de Moçambique, encontra-se a realizar o estágio de pós-doutoramento no LALE (Laboratório de Aprendizagem de Línguas Estrangeiras), Universidade de Aveiro, sob a supervisão da investigadora do CIDTFF, Maria Helena Araújo e Sá.

O estágio, a ter lugar no Departamento de Educação e Psicologia, teve inicio em janeiro de 2019 e tem previsão de término em julho de 2019.

No contexto moçambicano, em que os discursos sobre a diversidade e a inclusão são omissos em relação às comunidades indianas que falam o Português ou línguas de origem asiática, a sua investigação foca-se na identificação de crenças e atitudes em relação às línguas e culturas indianas em Moçambique, por forma a contribuir para a formulação de políticas linguísticas e educacionais mais inclusivas.