Os investigadores do CIDTFF Isabel P. Martins, Rui M. Vieira e Celina Tenreiro-Vieira, participam como convidados nas “XIII Jornadas Nacionales – VIII Congreso Internacional de Enseñanza de la Biología” e “VI Seminario Iberoamericano CTS y X Seminario CTS”, a ter lugar de 1 a 3 de agosto, na Universidad Nacional de Quilmes, em Buenos Aires, Argentina, e que conta com várias intervenções por membros do Centro. É a primeira vez que este evento se realiza na Argentina e a terceira vez na América Latina.

Os investigadores fazem parte da Comissão Científica como membros da Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência (AIA-CTS), coorganizadora do evento a par com a Asociación de Docentes de Ciencias Biológicas de Argentina (ADBiA).

Rui Marques Vieira e Celina Tenreiro-Vieira estarão responsáveis pela conferência de encerramento subordinada ao tema “Pensamento crítico na educação em ciências para uma cidadania responsável”, assim como pela apresentação de uma comunicação intitulada “Abordagem de temas do currículo de ciências do ensino básico num quadro EDS com orientação Ciência-Tecnologia-Sociedade / Pensamento Crítico”.

Também Vanessa Souza, Vitor Bonifácio e Ana V. Rodrigues, membros do CIDTFF, apresentarão uma comunicação intitulada “Visitas de estudo ao museu de ciência: uma análise preliminar das estratégias de professores”.

ver mais