Dedicada ao tema Energia e Sustentabilidade, a 2ª edição do Research Summit decorre entre os dias 3 e 5 de julho na Reitoria da Universidade de Aveiro.

O primeiro dia encontra-se reservado a duas sessões plenárias e a comunicações por investigadores das diversas unidades de investigação da UA na temática em apreço, entre as quais uma comunicação conjunta dos investigadores do CIDTFF, Rui M. Vieira e Patrícia Sá sobre a investigação em educação para o desenvolvimento sustentável, intitulada “Research on Education for Sustainable Development: From the Development of Educational Resources to Teacher Education”.

Nos dias 4 e 5 de julho será possível assisitr a student pitches proferidos por estudantes de doutoramento da universidade. O Programa Doutoral em Educação (PDE) e o Programa Doutoral Multimédia em Educação (PDME) estarão representados no dia 4 de julho por vários dos seus doutorandos.

O Research Summit pretende ser um fórum para a comunidade académica promover uma discussão alargada sobre o tema em debate e permitir colaborações para o avanço do estado da arte, fortalecendo a capacidade de investigação no campus.

As inscrições encontram-se abertas no site do evento (ver aqui).