A investigadora do CIDTFF, Rosa Maria Faneca, participou no Fórum Luso-Estudos #2, que teve lugar na Sociedade de Geografia de Lisboa, no dia 19 de setembro de 2019,com a comunicação “Português língua de herança em França:  influência dos percursos identitários na aprendizagem”.

Além da sua participação como conferencista num painel, a investigadora integrou ainda a comissão científica do evento.

O evento, subordinado ao tema “Português – Línguas e Culturas Partilhadas. Potencialidades e Abrangências”, teve na sua base o papel do Observatório dos Lusodescendentes como uma plataforma de acolhimento, representação e representatividade de todos os lusodescendentes dispersos pelo mundo, a partir de Portugal.

O objetivo principal deste segundo Fórum Luso-Estudos foi ultrapassar fronteiras, confluir interesses e criar redes interativas de cooperação entre Universidades, Centros de Investigação e investigadores portugueses e estrangeiros, que investiguem sobre a lusodescendência e apresentá-los à sociedade institucional, civil, assim como a parceiros económicos e investidores públicos e privados assim como à comunicação social.

ver mais | programa detalhado