20 novembro, 2019 | Auditório do CCCI, Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro

O Evento Multiplicador do projeto ERASMUS +, Mind Safety – Safety Matters II, é reconhecido como Ação de Curta Duração pelo CFAECAAV,onde se divulgará o projeto junto da comunidade.

É um evento gratuito, com inscrição obrigatória que inclui:

– oferta de coffee breaks e almoço no Restaurante da Universidade de Aveiro;

– oferta de uma Learning Box por escola;

– partilha de atividades e de recursos educativos sobre Educação para a Segurança e Saúde passíveis de utilização em diferentes áreas disciplinares, nomeadamente em Cidadania e Desenvolvimento;

– lançamento de um Concurso para as escolas no próprio evento (regulamento e prémio a divulgar no site do projeto)

A inscrição deverá ser feita através do formulário online até ao dia 8 de novembro.

Com início em setembro de 2018, o projeto é o sucessor de Mind Safety – Safety Matters! (“Mentes seguras” – a segurança conta!), igualmente financiado pelo ERASMUS+.

Tem como objetivo motivar e sensibilizar estudantes entre os 12 e os 18 anos para questões relacionadas com segurança e saúde no trabalho. Compreende, para esse fim, uma série de ações de sensibilização a serem desenvolvidas junto dos jovens estudantes pelos seus professores, nas suas escolas.

São parceiros do projeto a Autoridade para as Condições do Trabalho (Coordenadora do projeto); a Universidade de Aveiro, com Maria Fernanda Rodrigues (DECivil) como investigadora principal e contando com a participação dos investigadores do CIDTFF Rui Marques Vieira e Rui Neves; a Universidade do Minho; a Universidade de Girona, Espanha; a Universidade de Delft, Holanda; o ÇASGEM – Centro de Formação e Pesquisa do Trabalho e Segurança Social, Turquia; e a YSBF – Fundação de Ciências e Negócios para a Juventude, Estónia.