Decorreu nos passados dias 18 e 19 de novembro, no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, a primeira reunião internacional (Kick-off Meeting) do projeto TEDS – Teacher Education for Sustainability (2019-1-PT01-KA201-060830), co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.

Para além da equipa da UA, estiveram presentes elementos das equipas parceiras, Finlândia (Helsingin Yliopisto), Lituânia (Vytauto Didziojo Universitetas), Malta (Universita Ta Malta) e França (Universite de Nantes), e elementos do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, bem como um representante da Agência Nacional Erasmus+.

Da UA/CIDTFF, estiveram presentes Maria Helena Araújo e Sá, Vânia Carlos, Manuela Gonçalves, Betina Lopes, Filomena Martins, António Moreira, António Neto Mendes, Cristina Manuela Sá, Patrícia Sá, Carlota Tomaz, Rui Vieira, Bruna Batista e Francisco Silva.

Na reunião discutiram-se aspetos importantes para o desenvolvimento do trabalho, que terá como produto final o desenvolvimento de um referencial para a formação contínua de professores em Educação para a Sustentabilidade (ver notícia).

A kick-off meeting contou ainda com a participação do investigador do CIDTFF, António Pedro Costa, que dinamizou um workshop sobre o uso do software webQDA para revisão de literatura, de forma a apoiar a produção do Produto Intelectual 1 do projeto – A construção de um referencial de educação para a sustentabilidade.

O TEDS é coordenado pela investigadora do CIDTFF e docente do Departamento de Educação e Psicologia da UA, Ana Isabel Andrade que, com Gabriela Bento, também investigadora do centro, organizou a reunião.

Kick-off meeting do projeto ERASMUS+ TEDS