No dia 29 de novembro, as investigadoras do CITDFF Filomena Teixeira, Ana V. Rodrigues e Diana Oliveira participaram no 5.ª CISES – Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual, subordinado ao tema “Interação, Interdependência e Interseccionalidade”.

Esta participação incluiu a apresentação da comunicação oral intitulada “Sexualidade & Educação: conhecimentos, atitudes e comportamentos de futuros/as professores”, incluída no eixo “Sexualidade, Educação Sexual e Formação de Professores/as” da coautoria das investigadoras do CIDTFF Filomena Teixeira, Ana V. Rodrigues, Diana Oliveira e Fernanda Couceiro.

A investigadora Filomena Teixeira foi ainda coautora de mais duas comunicações intituladas “Metáforas da masculinidade: corpo, sexo e linguagem” (Filomena Teixeira & Fernando Moreira Marques), no eixo “Investigação e Práticas em Sexualidade e Educação”, e “Perceção do corpo na pessoa idosa” (Ana Frias (CIDTFF), Filomena Teixeira, Emília Magalhães, Ana Rita Trindade, Cláudia Andrade & Emilia Kramkowska), no eixo “Sexualidade, Saúde e Direitos Humanos”.

Os resumos das comunicações serão publicados no Livro de Atas da conferência.

Integraram a Comissão Organizadora e a Comissão Científica do evento as investigadoras do CIDTFF, Isabel P. Martins e Filomena Teixeira.  O investigador Rui Vieira integrou a Comissão Científica.

ver mais