Crianças do 4.º ano da Escola Básica de Esgueira experimentam a app EduPARK.

A convite da Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro, crianças do 4.º ano da Escola Básica de Esgueira contactaram com duas investigadoras do CIDTFF, Lúcia Pombo e Margarida M. Marques, no âmbito do “Encontro com o cientista” da Escola Ciência Viva – Aveiro, que decorreu a 6 de dezembro no Centro Municipal de Interpretação Ambiental (CMIA).

As investigadoras dinamizaram uma sessão no CMIA, na qual partilharam com as crianças as suas experiências como cientistas do projeto EduPARK e lhes ofereceram uma oportunidade de experimentar a app EduPARK como se estivessem no Parque Infante D. Pedro. As crianças ficaram a conhecer um recurso educativo que podem explorar no parque da sua cidade para aprender de forma contextualizada e tiveram a oportunidade de contactar com exemplos reais de cientistas, possibilitando a construção de uma visão mais real da vida e do trabalho dos investigadores.