As investigadoras do CIDTFF, Sílvia Melo-Pfeifer, Helena Araújo e Sá, e Rosa Faneca foram oradoras convidadas nos ciclo de Seminários em Estudos Linguísticos II, que decorreram nos dias 1 e 8 de setembro, em acesso aberto, no canal de youtube do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná.

Sílvia de Melo-Pfeifer dinamizou a sessão sobre “Paisagens Linguísticas e Promoção da Consciência Plurilingue: perspectivas sociolinguísticas e didáticas” no dia 1 de setembro, moderada pelo investigador Francisco Calvo del Olmo (UFPR) e que se encontra já disponível no canal de youtube do Programa de Pós-Graduação em Letras.

No dia 8 de setembro, Maria Helena Araújo e Sá dinamizou a sessão intitulada “Formação linguística e plurilinguismo: que lugar para a Didática de Línguas?”, na qual Rosa Maria Faneca foi responsável pela intervenção intitulada “Exemplificação de uma abordagem plural: Potencialidades educativas do kamishibai plurilingue na educação para a diversidade”.

Os “Seminários em Estudos Linguísticos II: Formação linguística e promoção do plurilinguismo” foram organizados pelo Grupo de Pesquisa Flores: Intercompreensão, Didática do Plurilinguismo e Políticas de Língua, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná.

O programa inclui sessões semanais ao longo de Setembro, em acesso aberto, sendo as próximas:

15 setembro, 2020 | Desenvolvimento de Habilidades Avançadas de Intercompreensão | Sandra Garbarino (Univ. Lyon 2)

22 setembro, 2020 Trabalhos de Pesquisa sobre Recursos Digitais para a Didática da Intercompreensão | Christian Degache (UGA)

29 setembro, 2020 | Plurilinguismo e Construção do Conhecimento em MOOCs | Mariana Fonseca (UNIGE)

Ver playlist | ver cartaz