A “2nd International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education” (TECH-EDU 2020) a decorrer online entre os dias 2 a 4 de dezembro, conta com a participação de vários investigadores do CIDTFF como organizadores de Special Tracks, que damos a conhecer:

Digital tools to improve STEM learning
Organizadores: Joaquim Bernardino Lopes (CIDTFF, UTAD, Portugal) & Cecília Costa (CIDTFF, UTAD, Portugal)
Contactos: blopes@utad.pt, mcosta@utad.pt

Transforming teaching and learning through collaboration and mobility
Organizadoras: Sandra Vasconcelos (CIDTFF, Instituto Politécnico do Porto, Portugal) & Ana Balula (CIDTFF, ESTGA, UA, Portugal)
Contacts: s.vasconcelos@esht.ipp.pt, balula@ua.pt

Using digital technologies to foster critical thinking in higher education: how would you do it?
Organizadores: Caroline Dominguez (CIDTFF, UTAD, Portugal), Maria M. Nascimento (CIDTFF, UTAD, Portugal) & Gonçalo Cruz (CIDTFF, UTAD, Portugal)
Contactos: carold@utad.pt, mmsn@utad.pt, goncaloc@utad.pt

Tools for monitoring Self and Co-Regulation of e-learning (Tools for SCRLeL)
Organizadores: Daniela Pedrosa (CIDTFF, UTAD, Portugal), José Paulo Cravino (CIDTFF, UTAD, Portugal) & Leonel Caseiro Morgado (Universidade Aberta, INESC TEC, LE@D, CIAC)
Contactos: dpedrosa@ua.pt, jcravino@utad.pt, Leonel.Morgado@uab.pt
Submissões até 29 de setembro, 2020.

As Special Tracks constituem-se com sessões organizadas por investigadores reconhecidos, com 5 a 6 autores convidados, como parte do programa da conferência. O objetivo desta sessões será estender o impacto da conferência e promover um espaço de debate de novas tendências e projetos de software para populações com necessidades especiais; contribuir para a criação de sinergias entre entidades públicas e privadas (nomeadamente universidades e indústria); e partilhar experiências e práticas.

Os trabalhos que pretendam estar integrados nestas sessões, são geridos pelos organizadores, e devem ser submetidos até 29 de setembro, 2020, seguindo a formatação estabelecida pela conferência, disponível em http://www.tech-edu.ws/2020.

O TECH-EDU 2020, evento internacional que procura promover todos os aspectos das tecnologias de aprendizagem, conta com a presença dos investigadores do CIDTFF, Daniela Pedrosa e José Cravino na comissão organizadora.

A conferência abrangerá questões teóricas, tecnológicas, pedagógicas, organizacionais, ao nível da instrução, bem como questões políticas relativas a tecnologias e inovação na educação.