Os Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação vão, pela quinta vez, promover um Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação: o V ENJIE. Esta edição do ENJIE será organizada pelo Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro e pelo Laboratório de Educação a Distância e e-Learning (LE@D) da Universidade Aberta, em articulação com o Conselho Coordenador de Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação.

Em 2021, o encontro terá lugar nos dias 16 e 17 de abril, em formato online, tendo como tema enquadrador “Investigação em Educação e Responsabilidade Social: vozes dos jovens investigadores”.

Este encontro destina-se à apresentação pública e discussão dos trabalhos em curso por doutorandos e mestrandos na área das Ciências da Educação, proporcionando, dessa forma, um ambiente favorável à partilha de experiências e ao enriquecimento mútuo dos percursos investigativos e formativos individuais dos seus participantes.

Convidamos, desde já, todos os jovens investigadores em Educação de Portugal, seus orientadores e diretores de cursos (Mestrados e Programas Doutorais) a estarem presentes e a contribuir para mais uma edição deste encontro.

TIPOS DE TRABALHOS ACEITES:

Os trabalhos devem ser baseados em investigação realizada a nível de mestrado e doutoramento que expresse os projetos dos alunos/autores. Devem ser trabalhos originais e não ser submetidos simultaneamente a outro encontro ou revista.

As seguintes categorias de trabalhos são bem-vindas:

Comunicações: serão organizadas sessões de comunicações com a participação dos respetivos autores. As comunicações aceites serão apresentadas em formato de vídeo (por exemplo, PowerPoint narrado), a disponibilizar previamente ao encontro num espaço dedicado aos participantes. O modelo para a elaboração dos vídeos será disponibilizado posteriormente na página do ENJIE e enviado aos autores dos trabalhos aceites.

Os autores das comunicações serão convidados a submeter um artigo completo a publicar no livro de atas do V ENJIE, a publicar após o encontro.

Posters: serão organizadas sessões de posters com a participação dos respetivos autores. Os posters aceites serão disponibilizados previamente ao encontro num espaço dedicado aos participantes. O modelo para a elaboração dos posters será disponibilizado posteriormente na página do ENJIE e enviado aos autores dos trabalhos aceites.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

As propostas de trabalhos (comunicações e posters) deverão ser submetidos no formato de resumo, respeitando o modelo disponível aqui

São aceites resumos em Português, Francês, Inglês e Espanhol.

A submissão é feita exclusivamente via plataforma EasyChairaté 1 de março de 2021.

Caso não possua uma conta no EasyChair deverá criá-la seguindo as instruções disponíveis aqui.

DATAS IMPORTANTES

• Submissão de resumos: até 1 de março, 2021