A investigadora do CIDTFF, Isabel P. Martins é convidada no segundo episódio do Podcast da EPS Young Minds Aveiro, onde, em conjunto com Diana Barbosa, debate o tema do crescimento dos Science Deniers (negacionistas da ciência), e se este será um problema da ciência ou da sociedade.

O episódio 2 encontra-se dividido em duas partes, e pode ser ouvido abaixo:

À Grande e à Físico – Science Deniers, Episódio 2, Parte 1

À Grande e à Físico – Science Deniers, Episódio 2, Parte 2

A professora Isabel P. Martins é professora catedrática aposentada do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, considerada uma das 100 cientistas portuguesas distinguidas em 2016 em Mulheres da Ciência e galardoada em 2017 com o Prémio Ciência Viva Montepio Educação em 2017.

Diana Barbosa é licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, tendo-se especializado no estudo da evolução e comportamento animal, e dedicando-se atualmente à comunicação de ciência, sendo responsável pela comunicação de ciência no Instituto de História Contemporânea. É cofundadora da COMCEPT – Comunidade Cética Portuguesa – da qual é presidente da direção desde 2016.

EPS Young Minds Aveiro é uma secção do projeto Young Minds, destinada à organização de atividades de divulgação de Física.