26 de junho 2021 | 13h00 – 18h00 GMT | Online

A investigadora do CIDTFF e docente da Universidade de Hamburgo, Sílvia Melo-Pfeifer, participa como convidada no Simpósio Internacional TROPO UK 2021 subordinado ao tema “Diversidade linguística do português: oportunidades e desafios pedagógicos”, numa mesa redonda sobre “Descolonizar a língua: variantes ou variedades do português?”.

O programa do evento organizado pela Universidade de Glasgow, Escócia, tem ainda como convidados Inês Machungo (Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique), Margarita Correia (Presidente do Conselho Científico do IILP; Universidade de Lisboa, Portugal), Ana Paula Laborinho (Diretora na OEI; Universidade de Lisboa, Portugal), Vinicius Terra (Rapper, professor de Português e Literatura, e mediador/articulador cultural, Brasil), Fernando Venâncio (Universidade de Amesterdão, Portugal/Países Baixos), e Francisco Calvo del Olmo (Universidade Federal do Paraná, Espanha/Brasil).

Inscrições obrigatórias e taxas em www.gla.ac.uk/tropo-uk.