No próximo dia 14 de julho de 2021, entre as 15h00 e as 17h00, terá lugar o III Encontro da Comunidade FOCO CG – Formar e Colaborar para a Cidadania Global. Esta comunidade visa agregar pessoas com perfis diferenciados, mas que partilham interesses comuns no âmbito da educação para a cidadania global, e que, em conjunto, vão (re)construindo conhecimento e (re)imaginando respostas alternativas aos desafios que as sociedades enfrentam atualmente, a nível local e global.

Pretende-se com a criação dessa comunidade:

– fortalecer, de forma mais estreita, o interconhecimento e a colaboração efetiva entre instituições de ensino superior, escolas, organizações da sociedade civil e do poder local;

– capacitar os membros da comunidade no âmbito da educação para a cidadania global, de forma a que possam desenvolver um trabalho mais alinhado com os desafios e preocupações locais.

O encontro realizar-se-á online, através do seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86971097746?pwd=NHpJN253TXBpakJzZGpKM1RpTDFydz09

Podem integrar a comunidade professores de todos os níveis educativos, formadores de professores, investigadores, estudantes do Ensino Superior, membros de organizações da sociedade civil e do poder local com ligações à região de Aveiro.

Para mais informações, por favor, contacte Mónica Lourenço (monicalourenco@ua.pt).