No passado dia 6 de novembro, o investigador do CIDTFF, Alexandre Ventura proferiu a conferência intitulada “Shadow Education in Latin America: the case of Brazil” no âmbito do “19th Shanghai International Curriculum Forum”, que decorreu em formato híbrido entre os dias 6 e 7 de novembro, 2021.

Institute of Curriculum and Instruction (ICI) da East China Normal University (ECNU) reuniu os contributos dos participantes no evento, e selecionou os vídeos e documentos relacionados da autoria dos oradores convidados, que partilhou na sua conta pública de WeChat e na plataforma BiliBili (YouTube).

Os conteúdos e apontamentos do investigador encontram-se disponíveis nesta página (em Chinês). Ainda que com possíveis problemas decorrentes de uma tradução automática, aconselhamos a abertura do link no Google Chrome e a utilização da ferramenta de tradução do Google.

O vídeo da apresentação (em inglês), pode ser visto aqui.