16-18 fevereiro, 2022 | Online

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2022 terá lugar o evento online “Educar para os desafios do século XXI: sustentabilidade e diversidade linguística e cultural”, que se realiza no âmbito de dois projetos Erasmus+ nos quais participam vários membros do CIDTFF: o projeto TEDS e o projeto LoCALL.

Pretende-se com este encontro refletir sobre a sustentabilidade e a diversidade linguística e cultural nos tempos e espaços de educação e formação, juntando diferentes atores (educadores, professores, formadores, investigadores e decisores institucionais e políticos) que, em diálogo, abordarão finalidades, conteúdos, estratégias e recursos a usar em programas de ensino e de formação de formadores.

O encontro contará com a participação de oradores e participantes nacionais e internacionais que refletirão a partir de experiências e recursos concretos sobre as seguintes questões:

– Que desafios e possibilidades se colocam aos formadores de educadores e professores e aos programas de formação inicial e contínua?

– Qual o papel dos atores educativos e decisores institucionais e políticos na construção de comunidades e sociedades mais inclusivas e sustentáveis?

– Como formar para a educação para a sustentabilidade, incluindo as questões da diversidade linguística e cultural?

– Como desenhar e colocar em prática propostas que tenham impacto nas práticas dos educadores, professores e formadores, permitindo uma educação para a sustentabilidade a nível local e global?

A participação no encontro é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória no seguinte link até ao dia 14 de fevereiro de 2022.

cartaz | programa detalhado