Como fevereiro é um mês sui generis, a iniciativa Projeto do Mês do CIDTFF acolhe não um, mas dois projetos internacionais:

– o projeto LoCALL – Local Linguistic Landscapes for Global Language Education in the School Context (referência: 2019-1-DE03-KA201-060024);

– o projeto TEDS – Schools Educating for Sustainability: Proposals for and from In-service Teacher Education (referência: 2019-1-PT01-KA201-060830).

Tratam-se de dois projetos Erasmus+, de tipo Parcerias Estratégicas no domínio do ensino escolar, que dedicam especial atenção à construção colaborativa de propostas e recursos educativos que valorizam a diversidade de línguas e culturas e a sustentabilidade, visando contribuir para um mundo mais justo, inclusivo e sustentável.

Para descobrirem mais sobre estes projetos, desafiam-se os interessados a (re)visitarem…

… as páginas web dos projetos: LoCALLhttps://locallproject.eu/ | TEDShttp://teds.web.ua.pt/
… os vídeos nos Fóruns do CIDTFF: LoCALL | TEDS
… a rubrica no (H)À Educação: LoCALL
… o texto na Revista Linhas n.33 de 2020 (pp. 20-27): TEDS

Para além disso, as equipas dos projetos gostariam de lançar o convite à participação no evento conjunto “Educar para os desafios do século XXI: diversidade linguística e cultural e sustentabilidade”, que vai decorrer entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2022. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até ao dia 14 de fevereiro!

Ao longo do mês irão ser propostas outras atividades.

A equipa do projeto LoCALL,

Mónica Lourenço (coordenadora institucional), Sílvia Melo-Pfeifer (coordenadora do projeto), Alexandra das Neves, Ana Isabel Andrade, Ana Raquel Simões, Bruna Batista, Filomena Martins, Francisco Parrança da Silva, Lúcia Pombo, Margarida M. Marques, Maria Helena Araújo e Sá, Maria José Loureiro, Raquel Carinhas, Rosa Faneca, Susana Pinto, Susana Senos, Mariana Clemente (consultora externa)

A equipa do projeto TEDS,

Ana Isabel Andrade (coordenadora do projeto), António Moreira, António Neto Mendes, Betina Lopes, Bruna Batista, Cristina Manuela Sá, Filomena Martins, Francisco Silva, Gabriela Portugal, Jane Machado, Manuela Gonçalves, Maria Helena Araújo e Sá, Mónica Lourenço, Nilza Costa, Patrícia Sá, Rui Vieira, Vânia Carlos, Fátima Jacó e José Rosa (CFAE AVCOA).