Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, o número regular de dezembro de 2021. Os 9 artigos que a compõem encontram-se divididos por 4 secções: Outros Olhares, Supervisão, Avaliação em Educação e Tecnologias da Informação em Educação.

Entre eles encontram-se 3 em coautoria de investigadores do CIDTFF, que damos a conhecer:

Pensa globalmente, age localmente: as vozes da diversidade no livro-álbum | Maria João Macário (CIDTFF) & Cristina Manuela Sá (CIDTFF)

Práticas dos docentes de Inglês no 1.º CEB: o que dizem os relatórios da Inspeção-Geral da Educação e Ciência | Marta Fortunato (CIDTFF), António Moreira (CIDTFF) & Ana Raquel Simões (CIDTFF)

Melhorar as capacidades de escrita em Português por recurso a uma plataforma de microblogue chinesa: um estudo exploratório | Yuxiong Zhang & António Moreira (CIDTFF)

ver mais

– – – –


The latest issue of the online journal Indagatio Didactica, of December 2021 issue, is now available. It includes 9 articles, divided into 4 sections: Outros Olhares, Supervisão, Avaliação em Educação e Tecnologias da Informação em Educação.

Among them are three co-authored by CIDTFF researchers, which we present:

Think globally, act locally: the voices of diversity in children’s books (article in Portuguese) | Maria João Macário (CIDTFF) & Cristina Manuela Sá (CIDTFF)

Teaching practices of Primary teachers of English: what the Inspeção-Geral da Educação e Ciência reports say  (article in Portuguese) | Marta Fortunato (CIDTFF), António Moreira (CIDTFF) & Ana Raquel Simões (CIDTFF)

Improving Portuguese writing skills by using a Chinese microblogging platform: an exploratory study (article in Portuguese)  | Yuxiong Zhang & António Moreira (CIDTFF)


– – – – –

Referências:

Macário, M. J., & Sá, C. M. (2021). Pensa globalmente, age localmente: as vozes da diversidade no livro-álbum. Indagatio Didactica, 13 (5), 29-44. https://doi.org/10.34624/id.v13i5.27157

Fortunato, M., Moreira, A., & Simões, A. R. (2021). Práticas dos docentes de Inglês no 1.º CEB: o que dizem os relatórios da Inspeção-Geral da Educação e Ciência. Indagatio Didactica, 13 (5), 45-72. https://doi.org/10.34624/id.v13i5.27160

Zhang, Y., & Moreira, A. (2021). Melhorar as capacidades de escrita em Português por recurso a uma plataforma de microblogue chinesa: um estudo exploratório. Indagatio Didactica, 13 (5), 91-108. https://doi.org/10.34624/id.v13i5.27166