11 janeiro, 2022 | 18h30 | Reitoria da Universidade de Aveiro

Com o objetivo de poder estreitar os laços de boa amizade entre Chile e Portugal, o Governo do Chile por meio do Governo Regional de Atacama e da Associação Glocalmusic, com o apoio de diversas instituições, entre elas o Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e o CIDTFF, convidam a comunidade a assistir ao Concerto “Ecos de Atacama”, que realizar-se-á no dia 11 de janeiro, pelas 18h30, na Reitoria da Universidade de Aveiro. Este concerto conta com a participação do músico chileno Mauro Lamas.

No âmbito desta parceria entre Portugal e o Chile, o músico Mauro Lamas, em conjunto com o aluno de doutoramento em educação da Universidade de Aveiro, bolseiro da FCT, Davys Moreno, irão dinamizar diversas Masters classes, workshops e concertos interativos em diferentes localidades portuguesas.

Estas iniciativas pretendem promover a Música, enquanto arte potenciadora de aprendizagens inclusivas, abrindo a possibilidade de se criarem interações entre aquilo que se escuta, o que se sente, o que se transforma e o que se devolve ao outro e a si próprio. É através de ritmos e de melodias latino-americanos que os dois músicos chilenos irão das partituras, fazer pontes para a diversidade, a inclusão e a educação.