23 março, 2022 | 17h00 (Portugal) | Online

No âmbito do projeto “Cidadania e educação para a saúde: descodificação da efetividade dos projetos escolares no Algarve e no Alentejo (PES2A)”, desenvolvido no Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora sob coordenação do investigador do CIDTFF Jorge Bonito, realiza-se no próximo dia 23 de março de 2022, pelas 17h00 (Portugal), o Webinar “Ative a sua escola: com a atividade física e saúde mental”.

Será proferido por Nuno E. Loureiro, professor de Educação Física e investigador no Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina de Lisboa da Universidade de Lisboa; membro da rede internacional Health Behaviour in School-aged Children; e Pró-Presidente para a investigação no Instituto Politécnico de Beja, onde coordena o Laboratório de Atividade Física e Saúde (LAFS/IPBeja).

O webinar poderá ser acedido através do seguinte link: https://us06web.zoom.us/j/84324893998

ver mais

– – – – –

Contextualização do tema:

A importância da atividade física na promoção da saúde é um facto cada vez mais reconhecido, mas que urge concretizar e implementar. Assim, surge a coleção “Ative a sua escola” organizada por investigadores da Aventura Social, com temáticas atuais e pertinentes, ajustadas ao atual panorama das escolas portuguesas. Neste contexto contamos apresentar a nossa perspetiva para a promoção da atividade física e a saúde mental e bem-estar físico e psicológico.