A TECH-EDU 2022, 3rd International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education terá lugar entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro na NOVA-IMS, em Lisboa. O evento conta com várias “Special Tracks”, sessões organizadas por investigadores com trabalho reconhecido, que convidam 5 a 6 autores para um seminário especial, parte do programa da conferência. Entre estas, encontram-se 4 organizadas por investigadores do CIDTFF, que damos a conhecer e para as quais convidamos à submissão de propostas:

Technologies to promote Self and Co-Regulation of Learning (TECH-SCRL) | Organizada pelos investigadores Daniela Pedrosa (CIDTFF, DEP, UA), José Paulo Cravino (CIDTFF, UTAD), e Leonel Morgado (Universidade Aberta, Coimbra) | Contactos: dpedrosa@ua.pt, jcravino@utad.pt, Leonel.Morgado@uab.pt

Work-based blended apprenticeship curricula for developing critical thinking in higher education classes | Organizada por Dimitrios Pnevmatikos (University of Western Macedonia), Daniela Dumitru (Bucharest University of Economic Studies), Rita Payan Carreira (Universidade de Évora), Roma Kriaučiūnienė (Vilnius University), Panagiota Christodoulou (University of Western Macedonia), e Caroline Dominguez (CIDTFF, UTAD) | Contactos: dpnevmat@uowm.gr, daniela.dumitru@ase.ro, rtpayan@uevora.pt, roma.kriauciuniene@flf.vu.lt, panagiota.christodoulou2208@gmail.com, carold@utad.pt

Instrumental orchestrations of digital tools to improve STEM learning (IOdtSTEM) | Organizada por J. Bernardino Lopes (CIDTFF, UTAD), e Cecília Costa (CIDTFF, UTAD) | Contacts: blopes@utad.pt, mcosta@utad.pt

Fostering digital transformation to enhance global citizenship: collaboration and mobility in Higher Education | Organizada pelas investigadoras Ana Balula (CIDTFF, ESTGA,UA), e Sandra Vasconcelos (CIDTFF, ESHT, Insitituto Politécnico do Porto) | Contactos: balula@ua.pt, s.vasconcelos@esht.ipp.pt

As Special Tracks pretendem aumentar o impacto da conferência e promover os seus principais objetivos, nomeadamente: proporcionar um espaço de debate sobre novas tendências e projetos de software para populações com necessidades especiais; contribuir para a criação de sinergias entre entidades públicas e privadas, nomeadamente Indústria e Universidades; partilhar experiências e melhores práticas.

Os organizadores de cada sessão são responsáveis pela revisão de cada paper submetido por pelo menos dois revisores independentes e pela seleção final dos trabalhos a serem apresentados na sessão, bem como pela gestão de toda a informação a ser enviada aos autores.

Os autores com trabalhos aceites deverão registar-se, e todas as comunicações finais devem ser recebidas até à data limite de apresentação final da conferência e cumprir os requisitos de formatação de comunicações finais do TECH-EDU 2022, disponíveis em http://www.tech-edu.ws/2022.

As submissões às sessões deverão ser feitas até 2 maio, 2022.