A investigadora do CIDTFF, Margarida Pinheiro, encontra-se entre os dias 9 e 13 de maio de 2022, na Universidade de Metz em França, no âmbito de uma mobilidade Erasmus, para uma missão de ensino, que compreende a lecionação de um mínimo de 8 horas de aulas.

Durante esta mobilidade, foram lecionadas aulas a diferentes turmas, ao longo dos vários dias da semana, sobre a temática “Writing, Reading and Presenting an Academic assignment”.

Como coordenadora institucional Erasmus no ISCA-UA, foram também realizadas sessões de apresentação da Universidade de Aveiro e de esclarecimento sobre o programa, com vista à promoção  e motivação dos estudantes para a realização de uma experiência internacional no ISCA-UA.

A investigadora do CIDTFF, teve ainda oportunidade de realizar algumas reuniões de trabalho com outros docentes e investigadores, potenciadoras de novas dinâmicas e parcerias.

Por, durante esta semana, ter decorrido a mudança da Direção do Departamento onde lecionou, foi-lhe ainda dirigido o convite para participar na cerimónia, que decorreu durante a tarde do dia 10 de maio. A Universidade de Metz, através do seu departamento IUT, é uma das instituições parceiras do ISCA-UA para o programa Erasmus, nomeadamente na área de Marketing.

Durante a semana que inicia em 23 de maio, a investigadora continuará a mobilidade para a Universidade de Split, na Croácia.