A tese de doutoramento da antiga investigadora do CIDTFF, Ana Raquel Lopes, foi a vencedora do VI Concurso de Teses Académicas promovido pelo Turismo Centro de Portugal, na categoria de Doutoramento.
Intitulada “Árvores monumentais de Portugal: da compreensão pública a uma literacia científica”, foi defendida a 5 de maio de 2021, no âmbito do Programa Doutoral em Biologia, tendo sido orientada pelos investigadores Paulo Trincão (Departamento de Biologia, UA), Catarina Schreck Reis (Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra) e Amadeu Soares (Departamento de Biologia, UA).
O trabalho foi avaliado e eleito tendo em conta o impacto da tese nas empresas turísticas e/ou nas entidades públicas com competências no setor, a qualidade científica, a originalidade, e a incidência na Região Centro de Portugal.
O Concurso de Teses Académicas, organizado anualmente, pretende valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística, e aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.