15 junho, 2022 | 15h00 – 15h45 | Online (Zoom)

Marília Rua, investigadora do CIDTFF e docente da ESSUA, e Sandra Rodrigues, investigadora da ESSUA, CHBV e UICISA-E, foram dinamizadoras do Café de Ciência subordinado ao tema “Transição para a parentalidade: uma experiência em tempos de Pandemia”.

O evento online deu a conhecer a resposta do Projeto UaCuida, coordenado por Marília Rua, à interrupção, devido à pandemia por COVID-19, de programas de apoio para a promoção de competências parentais, e vivência da gravidez e da transição para a parentalidade, nomeadamente a sua (re)estruturação com a dinamização de várias iniciativas dirigidas a casais, entre elas os “e-colóquios de Barriguitas”.

Este evento foi uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) e do Departamento de Ciências Médicas, no âmbito do projeto “Comunidades Saudáveis”.