Hoje, pelas 14:30, no Salão da Livraria “Hélder Castanheira” da Universidade de Aveiro, Maria José Casa Nova, do Instituto de Educação da Universidade do Minho e Coordenadora do OBCIG – Observatório das Comunidades Ciganas, do ACM (Alto Comissariado para as Migrações), será a convidada sobre numa palestra sobre “Políticas e Práticas de Integração: o caso da população cigana portuguesa” .

Os participantes estão convidados a assistir a uma conversa sobre “Políticas e Práticas de Integração”, em partilhar o caso da população cigana portuguesa, assunto sobre o qual têm sido constantemente convidados a refletir face à existência de uma Estratégia Europeia e Nacional que apostam em acelerar a superação do impacto da pobreza, da exclusão que agravou a sua vulnerabilidade à discriminação e desigualdade no acesso a oportunidades sociais de vária ordem. Uma agenda urgente porque este foi um dos grupos que  efetivamente a(s) crise(s) deixaram “ficar para trás”.

A sessão é organizada pela investigadora do CIDTFF, Rosa Madeira, no âmbito do Projeto dos Bairros Saudáveis, no qual intervém e aprende em dois Bairros, em Aveiro e Águeda.