Encontra-se aberto concurso para atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto “EduCITY – Cidades inteligentes e sustentáveis com jogos educativos móveis em Realidade Aumentada criados por e para os Cidadãos” (PTDC/CED-EDG/0197/2021), do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) do Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro (UA).

São destinatários licenciados ou mestres na área de Educação que cumpram a seguinte condição: ser estudante inscrito num doutoramento na área de Educação ou área afim.

plano de trabalhos deve contribuir para os objetivos do projeto EduCITY (https://educity.web.ua.pt/) e implica a realização das tarefas: recolher, analisar e manter atualizada a bibliografia relacionada com a problemática em estudo; apoiar a conceção e testagem da aplicação móvel utilizando realidade aumentada e a plataforma de criação de jogos, a desenvolver por uma empresa; colaborar no desenvolvimento de guiões didáticos digitais sobre sustentabilidade; organizar e dinamizar atividades com diferentes públicos-alvo, incluindo formação de professores; colaborar na recolha e análise de dados de investigação; colaborar na preparação de publicações científicas e de disseminação do projeto; apoiar a redação dos relatórios anuais do projeto.

O concurso encontra-se aberto até 24 de agosto de 2022, sendo apenas admitidas candidaturas dentro do prazo estabelecido e formalizadas de acordo com o previsto no ponto 12 do edital.

Para mais informações, por favor consultar o edital publicado no EURAXESS.