Realizou-se em formato híbrido, entre os dias 30 de maio e 4 de junho de 2022, a 8th International Conference Immersive Learning Research Network (iLRN 2022), que contou com vários contributos de investigadores do CIDTFF.

Além da organização e coordenação da Special Track SCILE (Self- and Co-Regulated Learning with Immersive Learning Environments), por Daniela Pedrosa (CIDTFF, DEP, UA) em conjunto com Leonel Morgado (UAb & INESC TEC) e José Cravino (CIDTFF, UTAD), cujo call for papers anteriormente divulgámos, a investigadora integrou a comissão organizadora da conferência como “Publications Chair”, e foi Session Chair (moderadora de uma sessão de trabalhos) do painel de trabalhos “Track Presentations M1: T10. Research & Theory”.

Daniela Pedrosa foi ainda uma das editoras do livro de atas da conferência, “Proceedings of 2022 8th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN)”, que reúne os textos completos da conferência e que se encontra disponíveis online.

Foi ainda apresentado pela estudante do Programa doutoral em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro, e investigadora do CIDTFF Cristiane Bonfim, o “Work-in-Progress” em coautoria com Demetrius Lacet (UAb / UTAD & INESC TEC), Leonel Morgado (UAb & INESC TEC) e Daniela Pedrosa (CIDTFF, DEP, UA), intitulado “The Role of Immersion When Designing Characters for Adapting Textual Narratives into Comic Strips for Online Higher Education: Trials Prototyping Characters”, também disponível online e publicado no livro de atas.

Subordinada ao tema “Disruption, Innovation & Resiliency: becoming an inclusive & robust global community for immersive learning”, pretendeu constituir-se como um encontro inovativo e interativo para uma rede global, em crescimento, de investigadores e profissionais.

ver mais

– – – – –

Referências:

Dengel, A., Bourguet, M.L., Pedrosa, D., Hutson, J., Erenli, K., Economou, D., Peña-Rios, A., & Richter, J. (Eds.) (2022). Proceedings of 2022 8th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN). IEEE. https://ieeexplore.ieee.org/xpl/conhome/9815848/proceeding

Bonfim, C., Lacet, D., Morgado, L., & Pedrosa, D. (2022). Work-in-Progress — The Role of Immersion When Designing Characters for Adapting Textual Narratives into Comic Strips for Online Higher Education: Trials Prototyping Characters. In 2022 8th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN) (pp. 1-3). IEEE. https://ieeexplore.ieee.org/document/9815904