Decorreu online, a 20 de junho de 2022, o seminário “O PORTUGUÊS somos MUITOS” subordinado ao tema “Unidade e Liberdade de uma Língua Pluricêntrica”, que contou com contributos de várias investigadoras do CIDTFF.

Inês Cardoso (CIDTFF, IP Santarém) integrou a comissão organizadora do evento organizado pelo Departamento de Línguas e Literaturas (DLL) e Centro de Línguas e Culturas (CLC) da Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém).

Participaram como convidadas no evento as investigadoras do CIDTFF Madalena Teixeira (DEP, UA) com a apresentação “O português como língua pluricêntrica – um olhar sobre o currículo de português, em Portugal” (a partir de 02:18:07); e Leonor Santos (Instituto Marquês de Valle Flôr / IP Santarém) com uma apresentação sobre a formação de professores de Língua Portuguesa em São Tomé e Príncipe em conjunto com Gika da Cruz (a partir de 02:59:51).

(Re)veja a gravação do evento no canal de Youtube da ESE IP Santarém.

ver mais